sábado, 1 de agosto de 2009

João Pimenta




Estilista nascido em Minas Gerais e com seus 40 e poucos anos, esta acontecendo em São Paulo, trabalha com o desenvolvimento de uniformes para açoes promocionais, atende clientes como Coca-Cola, Honda, Nokia, Petrobras e muitas outras. Mas vem c expondo mesmo em feiras de moda internacional e nos conceituados desfiles da casa dos criadores. Dês de 2003 tem uma marca q leva seu nome, e o foco esta na liberdade de c vestir, reformulando a rígida modelagem das roupas masculinas, já algumas temporadas na casa dos criadores em São Paulo, mostra q seu forte eh mesmo a descontrução, e anda resgatando elementos femininos para suas coleçoes, outros estilistas tbm anda mostrando esse interesse em "botar saia" nos homens, mas João Pimenta anda mostrando uma sutileza cronica q acompanha o processo de transformação do consumo, tendo aceitação dos críticos e de seus consumidores bem antenado.
Para o verão 2010 usou o conforto como palavra chave, e apostou todas as fixas no off white tbm levou a tona a elegância do caipira, calça curta e paletós largos fez da imagem capiau um elegante rapaz.

3 comentários:

luis agostinho disse...

Conforto é tudo que queremos!!! Ainda mais se estivermos dentro do conceito stylist rss...

Anônimo disse...

Aqui aquele velho ditado abandona seu tom pejorativo e ganha um colorido ("ecofashion") mineiro: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco!".

Unknown disse...

kd o Pedro Pedrita?????