sábado, 18 de julho de 2009

Mercado de moda nacional em expansão



Os ultimos New York Fashion Week anda nos mostrando todo o potencial de moda brasileiro no fechado e elitizado mercado de moda internacional. Pois anda contando com a participação de grandes marcas nacionais como Iodice, Alexandre Herchcovitch e as já consagradas como Carlos Miele e Rosa Chá. Todo este processo empreendedor de grifes brasileiras num mercado internacional foi graças a pressões no nosso mercado interno, obrigando algumas empresas a se preocupar com toda uma visão globalizada de negócios. Pressões estas, ocorridas com os conglomerados de moda, (empresas grandes compram duas, três outras marcas de diferentes seguimentos que se completam entre si e acabam se fortalecendo).
Não só essas grifes citadas a pouco mais também outras como, Osklen e Colcci já são facilmente encontradas ao redor do mundo, e tendo ótima aceitação no comercio. Este é um processo natural de mercado, analisando oferta e procura grandes empresas se preocupam em estar se firmando junto aos seus consumidores, que por sua vez acaba sendo impossível manter uma fidelidade.
Já que quem dita à moda são marcas de peso, que não só sabe fabricar roupa como também sabe muito bem vender, se preocupar com grandes marcas estrangeiras é um bom negocio para as empresas nacionais. Este é um exemplo que empresas da região de Maringá também deveria seguir, se preocupar com mercado nacional por um todo, não só visando concorrentes locais, é uma excelente jogada de negócios. Assim teremos produtos cada vez melhores e de fáceis acessos.
Toda esta estratégia começou mesmo a surgir e ter valia com a entrada do São Paulo Fashion Week no calendário oficial de moda internacional, cada vez mais prestigiada, o evento atrai muitos profissionais de vários cantos do mundo que vêm para o cá até duas vezes por ano fazer pesquisa de moda e observar todo o mercado, que ao contrario de outros não para de crescer, gerando milhares de empregos e fortalecendo a economia mundial.
Nesses tempos de hoje, onde recessão global esta super em pauta, se preocupar em direcionar e manter estratégia de negocio, me parece que é algo que esta na cabeça dos grandes empresários de moda nacional,... deixando nos por aqui mais tranqüilo diante desses desesperos que o mundo econômico passa.
Expoente X espera ter deixado mais claro a todos que moda, vai alem da vaidade é também economia e negocio de lucro.

"Xiii q papo serio, mas eh super q muito real. Ou pensam vc´s q o povo corta borda e custura pq eh bunitinho!??? rsrsrsrs todos so pensam em vender! c duvidar daqui uns dias vao estar produzindo almas e expondo em vitrines de grandes multimarcas!" Tendencia se vistir com Almas de estilistas famosos! Xiiiii q pira! to loka.

Um comentário:

willians disse...

Textinho bacana, super atualizado, concordo com o 'crescimento' das marcas maringaenses, mas antes do crescer para o mundo todas elas deveriam crescer em si em primeiro lugar!As coisas parecem estar todas fechadinhas pra o mundinho bucólico!!!O mundo globalizado requer a cada momento inovações (nem sempre tão novas assim, adoro um vintage :P)para satisfazer o ávido mercado consumidor.
Tudo isso daria uma dissertação de doutorado mas vamos só com um misero comentário.
Adorei o blog!!!
*** Só fica a dica... preSSões***